sábado, 30 de maio de 2009

Oficina Aldo Bonadei


PÓLO REGIONAL ARTE NA ESCOLA – UENF
Programação da DVDteca para o dia 30 de maio

Temos como finalidade oferecer ao educador de diversos níveis curriculares instrumentos que atendam a um dos princípios fundamentais da área de ensino de arte: educar para a imagem a partir da própria imagem, dando-lhe apoio e qualificação para o ensino da arte, contribuindo com a preparação e planejamento de suas aulas.

Será fornecido certificado.

Dia 30 de maio– Filme: Reencontro com Bonadei

SINOPSE: Mesclando depoimentos de amigos artistas, comentários de uma crítica de arte e da narradora, o documentário apresenta, em três blocos, obras de Bonadei em diversos estilos e linguagens, com ênfase na pintura. Também são mostrados trabalhos de figurinos e moda, anotações escritas, intercaladas com fotos do artista e imagens de São Paulo no início do século 20. No primeiro bloco, são destacadas a história, formação artística e influências de Bonadei, desvelando as idas e vindas entre a figuração e a abstração. No segundo bloco, são focalizados o Grupo Santa Helena e a família Artística Paulista e evidenciada a experimentação constante. O enfoque sobre o seu processo de construção abre o último bloco que apresenta e analisa pinturas e outras técnicas como cerâmica e gravura.

Horário: Sempre aos sábados das 14:00h às 17:30h
Local: Sede do Pólo Regional Arte na Escola UENF na Casa de Cultura Villa Maria
.

Um comentário:

Valdemir Reis disse...

Olá amiga Professora Máecia é sempre uma grande satisfação voltar aqui, registro minha gratidão por sua amizade, atenção e gentileza, obrigado mesmo de coração por sua visita e comentário, tudo isto nos fortalece e aproxima. A casa é nossa volte sempre. Saiba que admiro muito o seu trabalho. Realizado sempre com muita Inteligência e excelente qualidade, parabéns pela materia publicada,meu reconhecimento e votos de muito sucesso e brilho.
Quero compartilhar com você o poema abaixo do nosso imortal Vinícius de Moraes:
“Certas palavras podem dizer muitas coisas;
Certos olhares podem valer mais do que mil palavras;
Certos momentos nos fazem esquecer que existe um mundo lá fora;
Certos gestos, parecem sinais guiando-nos pelo caminho;
Certos toques parecem estremecer todo nosso coração;
Certos detalhes nos dão certeza de que existem pessoas especiais,
Assim como você que deixarão belas lembranças para todo o sempre. Precisa-se de um amigo que diga que vale a pena viver, não porque a vida é bela, mas porque já se tem um amigo. Precisa-se de um amigo para se parar de chorar. Para não se viver debruçado no passado em busca de memórias perdidas. Que nos bata nos ombros sorrindo ou chorando, mas que nos chame de amigo, para ter-se a consciência de que ainda se vive.”
Desejo um fim de semana repleto de alegrias extensivo aos familiares. Forte abraço, paz, luz, saúde, prosperidade e muitas bênçãos. Fique com Deus. Felicidades.
Valdemir Reis