
Para quem gosta de filmes instigadores, uma sugestão.
AS HORAS filme lançado nos EUA em 2002, dirigido por Stephen Daldry com as atrizes Meryl Streep, Nicole Kidman, Julianne Moore.
O filme conta a história de um dia na vida de três mulheres em épocas diferentes - o elo de ligação é um livro "Mrs Dalloway". São personagens densos e questionadores da vida comum, que nos fazem refletir sobre o tempo e a angústia, tornando o evidente em algo incompreensível.
Um filme que marca, retornando a mémoria quando estamos diante de certas situações.
Na minha opinião um filme inesquecível.
4 comentários:
vou tentar assistir este fds
bjs,lindas!!!
Assista Tê, é um dos poucos filmes americanos que não esquecemos ao sair do cinema.
Bjcs
Oi, Marcia!
Lembra-se que eu disse que quando gosto de um livro, música ou de um filme leio, ouço-a e vejo-o´"centas" vezes? pois é... As Horas é um destes. Sou apaixonada pela Virginia Wolf e pela Meryl Streep (embora a Nicole Kidman e Julianne Moore estivessem perfeitas nos papéis). Quando assisti a este filme pela primeira vez pensei que realmente não poderiam ser outras... Uma linda historia, as horas que passam impunemente, horas mortas, horas nuas, irremediáveis, reveladoras dos desgostos e desesperanças do existir. Um filme de grande intensidade dramática, que me comoveu, e me comove, profundamente a cada vez que o assisto. É difícil assisti-lo impunemente, sair ilesa da história daquelas vidas, sem se descobrir em uma ou outra daquelas personagens, ou em um ou outro daqueles momentos. Afinal, quem de nós nunca sentiu o fracasso ou a iminência dele em nossa vida, o tempo a escapar de nossas mãos, como a água descendo pelo ralo?
Ai, ai... rs!
bjins
Auci
Auci
Você é demais, exatamente assim que me senti, esse filme é como um marco na minha vida.
Bjs
Postar um comentário