quinta-feira, 12 de março de 2009

As Horas


Para quem gosta de filmes instigadores, uma sugestão.
AS HORAS filme lançado nos EUA em 2002, dirigido por Stephen Daldry com as atrizes Meryl Streep, Nicole Kidman, Julianne Moore.
O filme conta a história de um dia na vida de três mulheres em épocas diferentes - o elo de ligação é um livro "Mrs Dalloway". São personagens densos e questionadores da vida comum, que nos fazem refletir sobre o tempo e a angústia, tornando o evidente em algo incompreensível.
Um filme que marca, retornando a mémoria quando estamos diante de certas situações.
Na minha opinião um filme inesquecível.

4 comentários:

Anônimo disse...

vou tentar assistir este fds

bjs,lindas!!!

Márcia Justiniano disse...

Assista Tê, é um dos poucos filmes americanos que não esquecemos ao sair do cinema.

Bjcs

Anônimo disse...

Oi, Marcia!

Lembra-se que eu disse que quando gosto de um livro, música ou de um filme leio, ouço-a e vejo-o´"centas" vezes? pois é... As Horas é um destes. Sou apaixonada pela Virginia Wolf e pela Meryl Streep (embora a Nicole Kidman e Julianne Moore estivessem perfeitas nos papéis). Quando assisti a este filme pela primeira vez pensei que realmente não poderiam ser outras... Uma linda historia, as horas que passam impunemente, horas mortas, horas nuas, irremediáveis, reveladoras dos desgostos e desesperanças do existir. Um filme de grande intensidade dramática, que me comoveu, e me comove, profundamente a cada vez que o assisto. É difícil assisti-lo impunemente, sair ilesa da história daquelas vidas, sem se descobrir em uma ou outra daquelas personagens, ou em um ou outro daqueles momentos. Afinal, quem de nós nunca sentiu o fracasso ou a iminência dele em nossa vida, o tempo a escapar de nossas mãos, como a água descendo pelo ralo?

Ai, ai... rs!

bjins
Auci

Márcia Justiniano disse...

Auci
Você é demais, exatamente assim que me senti, esse filme é como um marco na minha vida.

Bjs